Sunday, December 10, 2017

"No Fundo do Meu Olhar!"





...Existe um Universo inteiro pulsando aqui dentro!

 Universo aonde encontrará lealdade, carinho, proteção, respeito, companheirismo, ternura, irmandade, compreensão, e um amor infinito para além de toda vida!

Você se lembra de mim?...Não creio, mas vou refrescar sua memória, porque te amo muito e essa é a minha Missão!

“Sou aquele que durante milênios te carregou nas costas, por entre grandes desertos, gramados, estradas, por entre rios abundantes”.Seu companheiro em dias e noites de solidão; e em dias festivos, aonde me aprumava e dava o meu melhor para vencer as corridas!

Um amante da liberdade; dormindo ao relento e olhando as estrelas!

Atualmente, acabo dormindo num quarto pequeno, com feno no chão, e uma janela estreita aonde me curvo para olhar os céus!

Sou o Cavalo e estou aqui para te ensinar o que é a Nobreza, qualidade inerente à minha Alma!

A Nobreza da qual falo não é aquela cheia de títulos vazios, que são hereditários, mas nem sempre meritórios!

A Nobreza de caráter se desenvolve em cima de atitudes simples, mas preciosas demais para passarem desapercebidas! O coração nobre não vai atrás de posições sociais, status ou conveniências.

Ele nutre todos os dias sua alma com bons sentimentos e vestido de esperança, sai em busca de tornar melhor o dia de cada um que entra em contato.

Tem  a consciência que é Deus em ação!





 “Eu Sou um ser muito especial que caminha à seu lado desde que você se conhece por gente!”

 Te deixo me afagar, me abraçar, me apertar, e até me dar ordens de vez em quando! Mas também te cubro de beijos quando estou feliz!

Dizem por aí que sou seu melhor amigo!...Isso não é verdade, existem outros que também podem ter esse papel se você os permitir!

Me esforço para corresponder às suas expectativas! Sou brincalhão, espalhafatoso, um pouco espaçoso às vezes, eu sei! Adoro deitar no seu sofá, pular na sua cama, correr contigo pelos jardins atrás de uma bola!

Gosto muito de passear ao teu lado pelas ruas, conhecendo lugares novos e fazendo amizades! Por vezes saí uma briguinha, mas ninguém é perfeito!

Sou o Cachorro e cabe à mim te ensinar sobre lealdade!
A lealdade não é advinda do medo, mas sim de um profundo respeito e gratidão!

“Leal é ser sincero, franco e honesto. Lealdade é uma escolha, aonde se manifesta o melhor de cada um. É compromisso, conexão, cuidado. É muito mais do que fidelidade, ela está amparada em valores que o mundo precisa resgatar: decência, cumplicidade  e constância!”





“Eu Sou um mistério a ser desvendado! Conseguirá você ler a minha alma através de meus olhos azuis, verdes, castanhos, sempre profundos, enigmáticos e maravilhosamente belos?”

Se enganam dizendo que sou apegado à coisas materiais! Gosto de quem gosta de mim, simples assim!

Me divirto com bolinhas de papel e durmo em qualquer caixinha de papelão! Se tiver calor humano, melhor ainda! Saiba que te amo tanto que daria minha vida por você!

Sinto imensa alegria quando você vem para o meu mundo e gasta um pouco do seu tempo comigo!

Te trago dois aprendizados! Talvez até mais!!! Sim, sou uma caixinha de surpresas!

Sou o Gato e venho te mostrar o caminho da Intuição e do Amor Próprio!

Me observe com mais atenção e descubra o quanto eu confio nos meus instintos e o quanto eu gosto do meu próprio ser de uma maneira extremamente saudável!

A Intuição é sempre, mas sempre mesmo, aquela primeira voz que você ouve em qualquer situação que se faça necessária!...A segunda voz sempre será a traiçoeira da dúvida!

Deixe-se conduzir pela sua voz interna, que ela te fará mais completo e realizado!

Agora, o Amor Próprio, ahhh esse deve ser cultivado desde a mais terna infância até o último suspiro! Sem ele, você não tem estrutura para os maremotos da vida, não terá jogo de cintura para bailar as notas mais graves ou agudas de sua existência.

“...É natural de quem se ama,
Ser grato todos os dias
Pelo milagre de se estar vivo!

...É natural de quem se ama,
Ser do bem,
Fazer o bem
Sentir-se bem!...”





O mundo está mudando e aos poucos estamos nos reaproximando da Natureza, que tem sido há tantos milênios depreciada pela raça humana!

Raros são os seres que aprenderam de fato o papel dos animais no nosso Planeta Terra e todo o bem que eles podem nos proporcionar!

Estão aparecendo aqui e ali, algumas pessoas que se permitem atravessar as barreiras do medo, da desconfiança, das crenças e mergulham dentro destes olhos brilhantes.

Kevin Richardson desde criança se encantava pelos animais exóticos, tendo um sapo como animal de estimação.

Se encantou com os leões e aí não desgrudou mais deles!






Seu método de aproximação com os reis da selva tem sido desde sempre: Amor, Compreensão e Confiança; adquirindo assim um elo fortíssimo de ligação com seus amigos e aprendizes....De vez em quando até batem uma bolinha juntos!


Gregory Colbert nos tira o fôlego com sua arte! Ele capta essa conexão espiritual que temos com os animais e transforma suas fotos em pura poesia!


Resume sua obra como: ...” uma celebração de toda a Natureza, uma orquestra que não reproduz os sons de um músico, a música de uma espécie, mas sim uma expressão de todas as músicas da Natureza!”


 “Colbert acredita que há um desejo compartilhado por todas as espécies de participar de uma conversa universal.
Suas obras são colaborações entre os seres humanos e outros animais que expressam as sensibilidades poéticas compartilhadas de todas as espécies!”

Seu Universo conversa com Elefantes, Leopardos, Baleias, Águias e aqueles, que até então, o Homem não se permitia uma conversa mais íntima!












Nosso orgulho brasileiro é Sebastião Salgado (Gênesis) que descreve uma história de uma foto de uma Tartaruga centenária, que só permitiu ser fotografada, depois dele tê-la interpelado com todo o respeito do mundo:


... “ Existe uma racionalidade profunda dentro de cada espécie!”


Quando eu ajoelhei, a tartaruga finalmente se aproximou, me olhou nos olhos e me permitiu fotografá-la durante horas e horas! Uma senhora de 250 anos com uma experiência respeitável! Aprendi a respeitar cada espécie do Planeta.







Quantas vidas teremos que viver para entender a importância destes nossos irmãos planetários?


Alguns de nós já despertaram para esse amor maior, que não necessita de palavras, não tem medidas, e é tão profundo que nos deixa tão completos e agradecidos por sermos presenteados com sua sabedoria!


Espero que as crianças do presente e do futuro já tragam consigo essa expansão de consciência e tenham espaço para abraçar e acolher esse mundo tão colorido que ainda respira, vive e vibra ao nosso redor!



No comments: